Facebook Padre Luís Erlin Instagram Padre Luís Erlin

@padreluiserlin

Deus é fiel

De uns anos para cá vem crescendo o número de adesivos, letreiros, pregações com o título: Deus é fiel! Essa expressão é usada à exaustão. 

Tente contar o número de carros que desfilam por nossas cidades com grandes adesivos com essa frase - será tarefa difícil. 

O salmo 116 diz: Louvai o Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos, porque sem limites é a sua misericórdia para conosco, e eterna a fidelidade do Senhor. 

Não há dúvidas da fidelidade e do amor de Deus para conosco, porém, o que poucas pessoas sabem é que existe uma razão mercantil por trás da repetição sucessiva dessa frase. Esse conceito transformou-se num slogan publicitário. 

As igrejas evangélicas, em sua maioria, quando fazem campanhas para arrecadar fundos, vinculam a fidelidade de Deus para aqueles que forem generosos em suas doações. 

Nos inúmeros programas televisivos comandados por essas igrejas é comum ouvirmos: - Quanto mais generoso você for, mais Deus irá te recompensar...

Ou seja, nesse tipo de pregação fica claro que Deus se vê obrigado a retribuir a oferta que fazemos. Da mesma forma que nós fomos fiéis no pagamento do dízimo ou fizemos boas doações, Ele não poderá nos desamparar. 

Uma simples frase, cheia de sentido bíblico, convertida numa forma de “arrancar” dinheiro. É uma pena ver a palavra de Deus sendo manipulada e interpretada de forma errônea para favorecer os interesses gananciosos de alguns líderes religiosos. 

Deus de fato é fiel ao seu projeto de amor para conosco, mas nossa contribuição não fará Dele mais ou menos fiel. 

Com Deus não existe barganha, nossa oração, boas ações, doações devem ser em reconhecimento de sua bondade e nunca na espera de se conseguir algo em troca. Todas as vezes que agimos assim, damos testemunho de que ainda não conhecemos quem é verdadeiramente Deus: Amor!



Pe. Luís Erlin, cmf 

Artigo publicado originalmente na seção “Testemunho de Vida” da Revista Ave Maria, edição de Janeiro de 2011

 

Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/cpanel/php/sessions/ea-php56) in Unknown on line 0